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    Comercial & Técnica

    +55 11 2021-5447 / 2021-0288

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    Atendimento

    Segunda a Sexta - 08:00h - 17:48h

Política de Gestão

 

Clientes             

·       Satisfazer as necessidades dos clientes.

Entidades governamentais

·       Atender aos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis as questões de qualidade, meio ambiente e de saúde e segurança do trabalho.

Órgãos regulamentadores e de organizações que fornecem reconhecimento

·       Satisfazer as necessidades do Cgcre -Coordenadoria Geral de Acreditação.

Sistemas de gestão       

·       Assegurar a operação consistente do laboratório através do seu sistema de gestão integrado (qualidade, meio ambiente e saúde e segurança do trabalho), definido de acordo com os preceitos das normas ABNT NBR ISO/IEC-17025, ABNT NBR ISO-9001, ABNT NBR ISO-14001 e ISO-45001.

Operação consistente do laboratório  

·       Realizar ensaios laboratoriais metalúrgicos em materiais metálicos citados em nossos escopos de acreditação e/ou de certificação, realizados de acordo com o nível de serviço definido em normas e/ou métodos estabelecidos pelo cliente e que estejam de acordo com as boas práticas profissionais.

Meio ambiente

·       Proteger o meio ambiente, incluindo a prevenção da poluição.

Saúde e segurança do trabalho

·       Prover condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção de lesões e doenças relacionadas ao trabalho.

·       Eliminar perigos e reduzir riscos de SST

·       Assegurar a consulta e participação dos trabalhadores e, onde existam, de representantes dos trabalhadores. 

Competência   

·       Assegurar que os colaboradores sejam competentes para as atividades do laboratório.

Imparcialidade

·       Assegurar a ausência de conflitos de interesse, tendências e discriminação, ou a sua resolução, de modo a não influenciar de forma adversa as atividades subsequentes do laboratório e não permitir que pressões comerciais, financeiras ou outras comprometam a imparcialidade.

Confidencialidade         

·       Assegurar a gestão de todas as informações obtidas ou criadas durante a realização de atividades de laboratório de forma a assegurar a confidencialidade.

Provedores externos   

·       Desenvolver parceiros e fornecedores que atendam às necessidades do laboratório e dos nossos clientes.

Infraestrutura

·       Manter equipamentos e padrões em condições adequadas de uso.

Melhoria contínua        

·       Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado (qualidade, meio ambiente e saúde e segurança do trabalho) do laboratório, incluindo a melhoria do seu desempenho.

 

2 - Objetivos de gestão 

1.  Garantir a sustentabilidade do laboratório nas esferas financeira, ambiental e social por meio da melhoria contínua dos resultados; 

2.  Atender as necessidades e expectativas das partes interessadas, incluindo os requisitos dos clientes, do Cgcre -Coordenadoria Geral de Acreditação e das entidades governamentais que emitam requisitos legais e outros requisitos aplicáveis as questões de qualidade, meio ambiente e de saúde e segurança do trabalho; 

3.  Manter a competência e a conscientização dos colaboradores de forma a permitir a consulta e participação dos colaboradores na construção e manutenção do sistema de gestão integrado (qualidade, meio ambiente e saúde e segurança do trabalho); 

4.  Manter a qualidade planejada com respeito as questões ambientais e de saúde e segurança do trabalho.